Atendimento

0

PIX

10% OFF

Até

10x S/JUROS

FRETE GRÁTIS

A partir de R$699,00

SALE

Até 70% OFF

27/02/2024

8 dicas na hora de comprar roupas infantis

Quem tem criança em casa sabe da importância e necessidade de comprar roupas, afinal, elas não param de crescer.

 

Contudo, a peça-chave no momento da compra é o conforto, pois crianças são agitadas e amam brincar, e por essa razão precisam estar confortáveis para se movimentar sem limitações.

 

No entanto, preparamos este conteúdo para ajudar você. São 8 dicas fundamentais para que você escolha corretamente as peças de roupas das crianças. Acompanhe!

Importância de comprar roupas infantis corretamente

A compra de roupas infantis afeta o bem-estar e também outros aspectos relacionados com as crianças. Quando a escolha é feita de maneira adequada proporciona:
 

- saúde e segurança;

- conforto;

- desenvolvimento motor;

- durabilidade;

- adaptação climática;

- aumento da autoestima;

- mais economia;

- descoberta de estilo pessoal.

Ou seja, uma compra correta das roupas infantis impacta não somente no quesito conforto físico, mas desempenha um papel importante para a saúde, segurança e desenvolvimento emocional desse público.

Confira nossas 8 dicas para realizar compras certeiras

A compra de roupas para crianças gera muitas dúvidas, afinal, é importante compreender os gostos e acertar o tamanho das peças.

 

Quando compradas corretamente, é possível economizar e ter uma peça por muito mais tempo. Veja a seguir dicas para realizar as compras sem errar!

1- Prefira tecidos mais leves

As crianças são cheias de energia e não param um minuto. Então, nada melhor do que se divertir de forma confortável, não é mesmo? Por isso, priorize peças em algodão, poliéster e elastano por serem mais leves e evite os pesados jeans, deixando a sua utilização somente em momentos específicos ou quando for um pedido da criança.

2- Considere a flexibilidade dos tecidos

Não será uma boa compra adquirir tecidos leves demais, que não proporcionam segurança às crianças. Então, é de grande importância analisar se o material estica no corpo, evitando situações incômodas e também no momento de lavar, pois alguns tecidos tendem a diminuir após a lavagem e não podem mais ser utilizados.

3- Se a pequena já tiver opinião, considere esse fator

Quando a criança começa a falar ela já pode interagir de forma mais intensa, assim, é importante compreender a sua opinião sobre uma peça de roupa. Além do conforto, considerar os desejos pode fortalecer o relacionamento entre pais e filhos e auxiliar na autonomia da pequena.

4- Atenção às alergias

Infelizmente, é comum que algumas crianças apresentem certos tipos de alergia, causando-lhes desconforto. Diante disso, é fundamental saber se a composição do tecido não vai incomodá-la. Ademais, observe a presença de coceiras, bolhas e vermelhidão, e, se necessário, não utilize mais peças daquele tecido na criança.

5- Atente-se ao tamanho da peça

O peso e a altura da criança são dados de grande importância, principalmente quando o objetivo é acertar o tamanho da roupa. De forma geral, os tamanhos vão de acordo ou aproximado à idade da criança. Por exemplo, uma roupa tamanho 8 pode ser do tamanho correto para uma criança de 8, mas, também pode servir em uma de 6, tudo depende do material e das medidas de quem usará a peça.

 

É indicado apostar em lojas que tenham uma tabela de medidas, assim, as chances de acertar o tamanho serão maiores.

6- O estilo da criança também conta

A maneira mais certa para comprar roupas de crianças sem errar é optar por peças lisas, básicas e de cores neutras. Além disso, itens sem estampas são mais fáceis de combinar com outras peças.

 

É comum que as crianças prefiram roupas de personagens, assim, você pode comprar uma camiseta estampada junto e uma calça lisa para que outras combinações sejam montadas. Além disso, não se esqueça de dar preferência às cores preferidas das pequenas.

7- Sempre que possível economize

São muitas as opções de roupas infantis em lojas físicas e também online. Mas, uma ótima forma de economizar é comprar no final da estação, época em que as peças costumam entrar em promoção para troca de vitrine. Outra dica é pesquisar preços e definir o melhor custo-benefício.

8– Opte por peças de qualidade

Sempre escolha marcas consolidadas no mercado ou que sejam da sua confiança. A Menina de Seda surgiu em 1994 com o intuito de vestir meninas, além de manter a delicadeza e valorizar os detalhes femininos.

 

Com o compromisso de superar as expectativas do mercado, atua apenas com o público infantil feminino - uma verdadeira ajuda para as mamães mais exigentes e que prezam por peças de qualidade.

 

Clique aqui e compre peças incríveis para a sua princesa. Nós garantimos entregas no prazo e máxima qualidade dos produtos adquiridos!