Volta às aulas: peças que não podem faltar na mochila dos bebês

A volta às aulas é um momento para as crianças saírem das rotinas de casa e passarem a ter mais autonomia, liberdade e conviver com outras crianças.
Mas, não basta apenas definir a escolinha mais segura ou a melhor do seu bairro. A questão da bolsa do bebê é superimportante e merece uma atenção extra.
Para alguns é só mais um detalhe, porém, mandar os itens certos facilita o dia a dia dos cuidadores e garante que os bebês estejam sempre limpos e prontos para mais uma descoberta.
Ao longo deste conteúdo será possível saber as peças indispensáveis para a bolsa dos pequenos e muito mais. Continue a leitura até o final para montar a mochilinha do seu bebê!
Saiba como vestir os bebês na creche
É importante, antes mesmo de separar as roupas para a mochila dos bebês, entender o look considerado ideal para o dia a dia.
Entenda que as roupas para bebês precisam ser confortáveis e garantir a mobilidade, uma vez que se movimentam muito em busca de novas descobertas.
O primeiro passo é estar de olho na previsão do tempo, evitando que o bebê passe frio ou calor. Outro ponto importante é a funcionalidade das peças, as quais devem proporcionar uma fácil remoção.
Entenda que o excesso de acessórios pode atrapalhar a rotina, principalmente em locais com mais crianças, como no caso das creches ou escolas.
Sendo assim, preze pelo conforto e praticidade na hora de vestir o neném para um dia de escolinha.
Itens que não podem faltar na mochila dos bebês
Preparar a mochila dos pequenos demanda atenção e muita organização, uma vez que durante o dia a supervisão e cuidados para com ele será da creche. Por isso, é válido pensar em tudo o que pode acontecer ao longo do dia, enviando itens necessários e deixando o exagero de lado.
Claro que ficar muito tempo longe do bebê nos faz pensar que pode faltar algo, por isso a mochila é tão importante.
É comum que as crianças sujem suas roupas e precisam ser trocadas. Além disso, quanto menor o bebê, maior a necessidade de trocas. Sendo assim, confira as peças de roupa que não podem faltar nas mochilas!
Blusas
Entenda que se trata de um bebê, portanto, está em fase de desenvolvimento, e isso faz com que eles derrubem coisas na blusa sujando-a, razão pela qual esse é um item indispensável.
Opte por peças de algodão, promovendo mais liberdade ao bebê e facilidade na hora de lavar.
Calças e shorts
As calças e os shorts são itens indispensáveis no dia a dia, o que os tornam necessários para a escolinha. Indica-se calças legging ou de panos confortáveis para que a criança tenha mobilidade.
Os modelos de malha também são indicados para todas as atividades, uma vez que não incomodam ou apertam os bebês durante suas atividades e momentos de diversão.
Casaco
Um casaco é aquela peça que não pode faltar de forma alguma. Considere as bruscas mudanças do tempo, o que pode ocasionar a queda da temperatura a qualquer momento, assim, é importante que o seu bebê esteja protegido.
Em dias mais quentes não se tem a necessidade de casacos quentes e pesados, mas sim um item mais leve, apenas por precaução para supostas mudanças de temperatura.
Bonés ou chapéus
Considerando dias mais quentes de sol intenso, os bonés e chapéus podem ser um verdadeiro aliado para a proteção do rosto do bebê, considerando o uso em atividades ao ar livre ou no caminho de ida e volta à escola.
Body
É comum que nessa fase o body seja muito utilizado, afinal, são peças práticas e funcionais para o dia a dia. Pensando nisso, inclua-os na mochila dos bebês.
Macacão
O macacão pode ser utilizado o tempo todo e em variados climas, assim, ele não pode faltar na mochila, Além disso, deve-se considerar que esse item vale por dois, sendo um ótimo substituto para calça e blusa.
Confira demais itens que não podem faltar na mochila desses pequenos
Além das peças de roupa sempre existem dúvidas sobre o que mais deve ser levado para a creche.
Por isso, listamos a seguir alguns itens essenciais. No entanto, cada escola tem as suas regras e necessidades, e essa lista terá que sofrer alguma alteração. Nesse caso, nossa instrução é conversar com o responsável pelo lugar onde seu filho ficará e assim saber o que levar. Assim, inclua:
-
ao menos 3 trocas de roupa;
-
toalha de banho;
-
chupeta (para crianças que a utilizam);
-
fralda, paninho ou naninha;
-
shampoo ou sabonete, escova de dente, creme dental e pente;
-
4 a 10 fraldas para troca, juntamente com lenços umedecidos e creme para assadura;
-
sacos apropriados para colocar as trocas sujas;
-
kit para que a criança leve seu lanche (lancheira, potes, talheres);
-
copo de treinamento ou um copo preferido pela criança para a ingestão de líquidos;
-
mamadeira e a fórmula do leite (para crianças que o consomem).
Com tanta dica importante, ficou fácil arrumar a mochila do seu bebê para a volta às aulas, não é mesmo?
Lembre-se que roupas confortáveis e de altíssima qualidade você encontra aqui, na Menina de Seda. Contamos com uma seleção escolhida minuciosamente para que a sua princesa esbanje estilo por onde passar.
Clique aqui, preencha o formulário e receba a visita de um dos representantes Menina de Seda!